Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

FORMATO INÉDITO

Senado deve sabatinar Dino e Gonet juntos nesta quarta-feira

Sabatina conjunta nunca tinha sido usada para ministro do STF e procurador-geral da República

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Presidente Lula (PT) ao lado dos indicados à PGR e ao STF, Paulo Gonet e Flávio Dino, respectivamente
Presidente Lula (PT) ao lado dos indicados à PGR e ao STF, Paulo Gonet e Flávio Dino, respectivamente - Foto: Reprodução | X - @lulaoficial

Indicados pelo presidente da República no último dia 27 para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente, Flávio Dino e Paulo Gonet deverão ser sabatinados pelo Senado juntos, nesta quarta-feira, 13.

Embora seja comum na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o formato de sabatina conjunta nunca tinha sido usado para ministro do STF e procurador-geral da República. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O anúncio de Lula aconteceu antes do embarque do presidente da República e de sua comitiva para uma viagem oficial para Oriente Médio e Alemanha.

Depois da visita de uma mulher condenada por tráfico de drogas ao prédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Dino, que é chefe da pasta, virou alvo de um pedido de impeachment da oposição ao governo Lula. Alguns oposicionistas se mobilizam para tentar impedir que Dino assuma o cargo de ministro do STF.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Dino Gonet PGR sabatina Senado STF

Relacionadas

Mais lidas