POLÍTICA
Silvio Almeida é aplaudido ao entrar em conflito com Girão no Senado
Senador bolsonarista tentou entregar um 'feto' de plástico ao ministro
Por Da Redação
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi aplaudido durante audiência pública no Senado Federal nesta quinta-feira, 27, durante uma discussão com o senador Eduardo Girão (Novo-CE). Na ocasião, o parlamentar tentou dar a ele um "feto" de plástico,o que foi protamente rejeitado pelo ministro.
"Isso, para mim, é uma performance que eu repudio profundamente", disse o ministro, ao rejeitar o item. "Eu vou pedir uma coisa, "Eu não quero receber isso por um motivo muito simples. Eu vou ser pai agora, e eu sei muito bem o que significa isso. Isso é pra mim uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país", disse Silvio Almeida.
"Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso aí. Em nome da minha filha, não vou receber. Isso é um escárnio, não vou receber. Respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar, eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja", prosseguiu.
"Isso é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país", continuou antes de ser aplaudido pela fala, com parlamentares e outros presentes lavantado-se para aclamar o ministro.
Na ocasião, Girão tentou entregar boneco representando um feto ao ministro durante audiência pública lembrando que o aborto é legal no Brasil até a 12ª semana da gravidez em três casos: violência sexual, risco à vida da mãe e anencefalia fetal.
"Já que a gente entrou na questão da dignidade humana, vou materializar com a entrega dessa criança com 11 semanas de gestação", disse ele antes de se levantar.
Após a negativa de Silvio Almeida, Girão se desculpou. "Se o senhor se sentiu ofendido, o meu objetivo não é esse. Eu peço desculpas", afirmou.
🇧🇷Silvio Almeida dá aula a Eduardo Girão.pic.twitter.com/Z9KWyfrilj
— Central da Política (@centralpolitcs) April 27, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes