8 DE JANEIRO
Suspeito é preso em Salvador um ano após ataques em Brasília
PF investiga atos antidemocráticos em mais uma fase da Operação Lesa Pátria
Por Da Redação

Um homem foi preso preventivamente em Salvador um ano após os atos antidemocráticos em Brasília. A apreensão foi registrada na manhã desta segunda-feira, 8, em mais uma fase da Operação Lesa Pátria.
Identificado como Wagner Ferreira Filho, ele está sendo investigado pelo pagamento de R$ 24 mil para fretar um ônibus de golpistas. Segundo divulgação da TV Globo, material genético do suspeito foi encontrado em uma esquadria de vidro do Salão Negro do Congresso Nacional.
A operação da Polícia Federal é responsável por investigar os ataques às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023, uma semana após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Outros mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na Bahia. Além de Salvador, a ação ocorre também na cidade de Barreiras, no oeste do estado. A PF também trabalha em Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou também o bloqueio e indisponibilidade de bens e valores dos investigados. Ainda de acordo com as investigações, os prejuízos ao patrimônio público chegaram aos R$ 40 milhões após os atos de vandalismo.
Leia mais
PF cumpre mandado na Bahia contra suspeito de financiar atos golpistas
8 de janeiro: Congresso Nacional exibe bandeira do Brasil
Lira cancela ida à solenidade em memória do 8/1, na qual discursaria
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes