Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

"VOU APOIAR CANDIDATO DE BOLSONARO"

Tarcísio descarta candidatura à Presidência em 2026: 'não serei'

Gestor paulista alerta que abandonará Republicanos, caso confirme apoio ao governo Lula (PT)

Da Redação
Por Da Redação
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Foto: Antônio Cruz | Agência Brasil

Cotado como um dos possíveis candidatos à Presidência em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) descartou a possibilidade de concorrer ao pleito. O gestor paulista afirmou que apoiará o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deixou em aberto a possibilidade de Bolsonaro reverter a inelegibilidade.

“Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar [...] Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro. Quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade. Quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele ou o candidato que ele apoiar, e é com ele que eu vou”, disse o governador.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De Freitas também afirmou que pode deixar a sigla, caso o partido sinalize apoio ao governo Lula (PT) no Congresso Nacional.

“É uma coisa que eu vou avaliar com o partido”, falou. “Eu sou contra. Para mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo", completou durante entrevista ao "Flow Podcast", na noite de quarta-feira, 9.

O ministro Alexandre Padilha, contudo, confirmou na última sexta-feira, 4, a entrada do deputado federal Silvio Costa Filho da legenda no primeiro escalão da gestão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

governador de são paulo Jair Bolsonaro Presidência 2026 Tarcísio de Freitas

Relacionadas

Mais lidas