"VOU APOIAR CANDIDATO DE BOLSONARO"
Tarcísio descarta candidatura à Presidência em 2026: 'não serei'
Gestor paulista alerta que abandonará Republicanos, caso confirme apoio ao governo Lula (PT)
Cotado como um dos possíveis candidatos à Presidência em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) descartou a possibilidade de concorrer ao pleito. O gestor paulista afirmou que apoiará o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deixou em aberto a possibilidade de Bolsonaro reverter a inelegibilidade.
“Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar [...] Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro. Quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade. Quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele ou o candidato que ele apoiar, e é com ele que eu vou”, disse o governador.
De Freitas também afirmou que pode deixar a sigla, caso o partido sinalize apoio ao governo Lula (PT) no Congresso Nacional.
“É uma coisa que eu vou avaliar com o partido”, falou. “Eu sou contra. Para mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo", completou durante entrevista ao "Flow Podcast", na noite de quarta-feira, 9.
O ministro Alexandre Padilha, contudo, confirmou na última sexta-feira, 4, a entrada do deputado federal Silvio Costa Filho da legenda no primeiro escalão da gestão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes