“Tem muito ministério ainda para indicar”, diz Gleisi sobre aliados | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

“Tem muito ministério ainda para indicar”, diz Gleisi sobre aliados

Dirigente petista apontou que gestão de Lula pode ter até 37 ministérios

Publicado quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 21:08 h | Autor: Da Redação
Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT
Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT -

A presidente do PT e deputada reeleita Gleisi Hoffmann (PR) disse nesta quarta-feira, 14, que mesmo que indicações de outros partidos para compor ministérios do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda não tenha acontecido, isso não significa um rompimento da frente ampla que apoiou o petista no pleito deste ano.

"Calma, tem muito ministério ainda para indicar (...) É um pouco natural que os espaços sejam ocupados pelo partido [PT]. E tem muitos quadros preparados, nós já governamos muitas prefeituras, tivemos governos de estado, tivemos o governo federal por quase 13 anos", afirmou a dirigente petista em entrevista à GloboNews.

Gleisi disse ainda que já tinha avisado a Lula sobre possíveis críticas a falta de diversidade no anúncio dos primeiros ministros na sexta-feira, 9, quando anunciou Fernando Haddad, Rui Costa, Flávio Dino, José Múcio Monteiro e Mauro Vieira.

"Eu falei para o presidente Lula: 'O senhor vai ser criticado porque não vai ter mulher, não tem negro, tinha pardo que era o [Flávio] Dino. Então o senhor tem que explicar que esse é o primeiro anúncio seu, e tem muito a ver com o núcleo de governo'", argumentou.

Além disso, a dirigente apontou que a equipe ministerial do petista eleito pode ter até 37 ministros, dois a mais dos que o governador Rui Costa (PT), indicado para a Casa Civil, avaliou que pode ter na gestão do presidente eleito.

"Há ministérios, como o das Mulheres e o das Populações Originárias, por exemplo, que não são grandes. Terão poucos recursos, mas representam pautas muito importantes", destacou a petista.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS