Texto-base da PEC dos auxílios passa em comissão | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Texto-base da PEC dos auxílios passa em comissão

Se não houver alterações nas votações dos destaques, proposta segue para o plenário

Publicado quinta-feira, 07 de julho de 2022 às 15:41 h | Autor: Da Redação
Danilo Forte (União-CE) juntou pareceres das PEC´s dos auxílios e dos biocombustíveis para acelerar votação em plenário.
Danilo Forte (União-CE) juntou pareceres das PEC´s dos auxílios e dos biocombustíveis para acelerar votação em plenário. -

A primeira etapa da aprovação da chamada PEC dos auxílios na Câmara já foi vencida. O texto-base do relatório do deputado Danilo Forte (União-CE) foi aprovado na Comissão Especial que agora aprecia os destaques, que podem alterar a redação. Após a votação, a matéria vai ao plenário.

Caso não sejam feitas mudanças, o texto que vai à votação dos deputados mantém quase que integralmente a redação da proposta aprovada na última semana pelo Senado Federal.

O parecer analisado no colegiado é um substitutivo apresentado pelo relator, que apensou a PEC dos Auxílios ao parecer da PEC 15/2022, destinada a manter a competitividade de biocombustíveis em relação aos combustíveis fósseis. O apensamento permitiu driblar os obstáculos regimentais para agilizar a tramitação das propostas e teve aval do presidente Arthur Lira (PP-AL).

Publicações relacionadas