CUSTÓDIA
Torres passa por audiência e deve ser levado para a “Papudinha”
Ex-ministro de Justiça de Bolsonaro participará de oitiva por videoconferência

Por Da Redação

A audiência de custódia do ex-ministro da Justiça Anderson Torres será por videoconferência no início da tarde deste sábado, 14, conforme decidiu o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após isso, ele deve ser encaminhado à carceragem do 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecida como “Papudinha”.
Torres participará da videoconferência a partir do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), dentro do complexo do 4º BPM, no Guará, em Brasília, para onde foi levado pela Polícia Federal após ser preso ao desembarcar no aeroporto da capital federal.
O responsável pela audiência será Airton Vieira, magistrado instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. “O Comandante do Batalhão onde se encontra custodiado o preso disponibilizará o equipamento necessário para a realização do ato, bem como sua intimação e de seu patrono”, escreveu Vieira na decisão.
A prisão preventiva de Torres foi decretada na terça-feira, 10, por Moraes. Ele é acusado de omissão nos atos de vandalismo que terminaram com a depredação das sedes dos Três Poderes, no último domingo, 8.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



