CONFIRA
Vídeo de Moraes cortando pés de maconha viraliza após voto no STF
Ministro do Supremo votou favorável pela descriminalização do porte de maconha para uso pessoal
Por Da Redação

Há sete anos antes de votar pela descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi flagrado cortando pés da droga com um facão no Paraguai. O vídeo datado de 2016 se tornou viral nas redes sociais após o voto do ministro no julgamento ocorrido nesta quarta-feira, 2.
Naquela época, Moraes ocupava o cargo de ministro da Justiça no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) e havia viajado ao país vizinho para participar de uma operação conjunta de combate ao crime transnacional. Ele afirmou que uma das principais prioridades de sua pasta era enfrentar os criminosos e "erradicar a maconha" na América do Sul.
"A parceria importantíssima entre Brasil e Paraguai. Parceria que é para a erradicação da maconha, do crime transnacional e, principalmente, esse é o efeito mais importante contra criminalidade organizada. Desde o momento em que assumi, um dos meus compromissos e uma das minhas prioridades e do governo federal, por determinação do presidente Michel Temer, é o combate à criminalidade transnacional", diz Moraes na gravação.
Confira o vídeo:
O julgamento
O julgamento para descriminalização do porte de droga para consumo próprio no Brasil foi adiado novamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 2. O pedido para o adiamento da sessão foi solicitado pelo relator do caso, ministro Gilmar Mendes. Na oportunidade, o decano afirmou que analisará os votos apresentados.
O julgamento sobre o tema foi iniciado em 2015 e está parado há 7 anos. Até o momento, já votaram a favor da matéria, além de Moraes, Gilmar Mendes, Edson Fachin e Roberto Barroso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes