Vídeo: Deputada propõe sessão só com homens: "mulher deve submissão" | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Vídeo: Deputada propõe sessão só com homens: "mulher deve submissão"

Parlamentar ainda afirma que a ideia visa mostrar que os homens são "cabeça da família"

Publicado quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 21:08 h | Atualizado em 17/04/2024, 21:21 | Autor: Da Redação
Parlamentar ainda afirmou que a ideia surgiu "do coração"
Parlamentar ainda afirmou que a ideia surgiu "do coração" -

A deputada Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que apenas homens participem da sessão em homenagem ao Dia da Família, celebrado no dia 15 de maio. Segundo a maranhense, a ideia é mostrar para a sociedade que o “homem é o cabeça da família.”

“Veio uma ideia aqui no meu coração, que acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar a toda sociedade que o cabeça da família é o homem", disse a parlamentar, em sessão plenária.

A pessedista ainda enfatizou que “a mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer” e criticou o movimento feminista.

“As feministas defendem esse direito de igualdade e querem estar sempre em guerra com os homens”, disse, e, em seguida, se referiu à colega de parlamento, deputada Iracema Vale (PSB-MA).

“E a senhora [deputada Iracema Vale], como católica praticante, sabe quem é cabeça da família, é o homem, assim como Cristo é o cabeça da Igreja. Vamos encher esse plenário de homem, de macho”, acrescentou.

Veja:


Publicações relacionadas

MAIS LIDAS