EX-ALIADOS
Weintraub chama Bolsonaro de “vulnerável ao centrão”
O ex-ministro da Educação disse em live que o presidente da República “não é um verdadeiro conservador”
Por Da Redação
Uma live com as participações de três ex-aliados de Jair Bolsonaro (PL) contou com inúmeras críticas ao presidente da República. Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (Brasil 35) disse que Bolsonaro passou a se identificar com o centrão e que é vulnerável aos presidentes do PL e PP, Valdemar da Costa Neto e Ciro Nogueira, respectivamente.
A live também contou com as participações do irmão de Abraham, Arthur Weintraub, ex-assessor da Presidência da República, e do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Abraham Weintraub disse também que Bolsonaro o pressionou a desistir de concorrer ao Governo de São Paulo, ameaçando inclusive de trabalhar para que o ex-ministro da Educação perdesse o cargo de diretor do Banco Mundial, em Washington (EUA). O pré-candidato a governador em São Paulo apoiado por Bolsonaro é o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Ernesto Araújo também fez críticas a Bolsonaro. “O pessoal é uma pessoa completamente diferente hoje do que era quando trabalhamos com ele. Politicamente pelo menos”.
Mesmo com as críticas ao presidente da República, os irmãos Weintraub disseram que vão apoiar Bolsonaro. Segundo eles, por falta de opção.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes