Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DISPUTA

Cacá Leão projeta votação de Arthur Lira na Câmara

Futuro secretário de Governo de Salvador abre o jogo sobre disputa pelo comando da Casa

Da Redação

Por Da Redação

26/01/2023 - 12:33 h | Atualizada em 26/01/2023 - 12:46

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Cacá Leão projeta futuro de Lita em disputa na Câmara
Cacá Leão projeta futuro de Lita em disputa na Câmara -

O futuro secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), fez previsão sobre a disputa de Arthur Lira (PP) pela presidência da Câmara dos Deputados. Perto das eleições, marcada para 1º de fevereiro, o presidente da Casa, que busca a reeleição, dobrou o valor total do auxílio-moradia dos parlamentares, que podem alcança a casa dos R $8.401. O ato foi publicado no Diário da Câmara no último dia 19.

“Acho que vai ser um dos candidatos a presidente da Câmara mais votado de toda a história do parlamento, porque construiu praticamente um consenso. Hoje a gente só tem uma candidatura do PSOL, que a gente respeita, que a gente entende o posicionamento, mas o presidente Arthur Lira construiu praticamente o consenso em torno ao seu nome na sua candidatura a reeleição”, disse Cacá Leão, em entrevista à Rádio Sociedade nesta quinta-feira (26).

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Ainda segundo Cacá Leão, Lira deve ser reeleito com mais de 430 votos. Sobre a articulação do Progressistas no âmbito nacional, ele afirma que o objetivo é ter uma posição de independência com relação ao Governo Federal e o Governo da Bahia.

Cacá comentou ainda sobre a relação do Progressistas nos cenários nacional e estadual: “O partido tem colocado a sua posição de independência ao Governo Federal e aqui ao Governo Estadual. O Progressistas não é um partido de fazer oposição raivosa, de tá aí brigando, nem xingando ninguém, o partido vai fazer uma oposição propositiva, não vai ser um partido que vai ficar votando contra tudo ou qualquer coisa nas matérias que forem importantes pro país, importantes pro nosso estado”.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Arthur Lira cacá leão Câmara Câmara dos Deputados Política presidência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cacá Leão projeta futuro de Lita em disputa na Câmara
Play

“Olê, olê, olá, Lula, Lula”: BaianaSystem puxa coro para presidente na Avenida

Cacá Leão projeta futuro de Lita em disputa na Câmara
Play

Vídeo: Lula chega ao Carnaval de Salvador ao lado de Janja

Cacá Leão projeta futuro de Lita em disputa na Câmara
Play

Com Jerônimo, Ivete e autoridades: Rotondano assume Tribunal baiano

Cacá Leão projeta futuro de Lita em disputa na Câmara
Play

Maternidade de Salvador levará nome do deputado Alan Sanches

x