Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Câmara ouve ministro da Previdência sobre descontos indevidos no INSS

Deputados querem ouvir o ministro sobre descontos não autorizados em aposentadorias e pensões pagas pelo INSS e sobre a agenda da pasta

Redação
Por Redação

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel
Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel -

As Comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promovem, nesta terça-feira, 10, às 14h, uma audiência pública com a presença do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel. Os parlamentares querem ouvir o ministro sobre descontos não autorizados em aposentadorias e pensões pagas pelo INSS e sobre a agenda da pasta.

Leia Também:

O debate atende a pedido dos deputados Ruy Carneiro (Pode-PB); Sanderson (PL-RS); Cabo Gilberto Silva (PL-PB); Evair Vieira de Melo (PP-ES); Mario Frias (PL-SP); e Nelson Barbudo (PL-MT).

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Sanderson quer que o ministro esclareça sobre descontos não autorizados em aposentadorias e pensões pagas pelo INSS, bem como sobre as medidas adotadas para suspendê-los e para responsabilizar os agentes públicos envolvidos, inclusive por condutas omissivas.

Para Cabo Gilberto Silva, a presença do ministro trará à Câmara e à população brasileira "informações detalhadas sobre os avanços nas investigações, as responsabilidades das partes envolvidas e as estratégias para mitigar os impactos negativos dos empréstimos consignados".

Na avaliação dele, a transparência na gestão dos recursos e das políticas do INSS é um dever do poder público e uma expectativa legítima da sociedade. "A ausência de controles robustos pode agravar a situação, expondo os beneficiários a situações de endividamento insustentável", afirma.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

audiência pública Câmara dos Deputados INSS ministro da Previdência Wolney Queiroz Maciel

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel
Play

Cientista político analisa as lições da montagem das chapas majoritárias na Bahia

Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel
Play

Nova regra da nota fiscal: pescador artesanal da Bahia será afetado?

Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel
Play

Escala 6x1: Hugo Motta reage após Lula enviar projeto ao Congresso

Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel
Play

Fim da escala 6x1: Paulo Azi vota a favor, mas faz recomendações

x