POLÍTICA
Campanha "Meu corpo não é sua fantasia" é lançada no centro da cidade
Por Raul Aguilar

O lançamento da campanha "Meu corpo não é sua fantasia" reuniu, na tarde desta quarta-feira, 12, uma multidão na frente de um trio elétrico colocado na entrada da Câmara Municipal de Salvador (CMS). O projeto, que está em sua segunda edição, é realizado pela presidente da Comissão da Mulher da CMS, a vereadora do Republicanos, Ireuda Silva.
Ireuda explicou que a campanha é um movimento de prevenção à violência contra as mulheres no Carnaval. "Esse discurso que no Carnaval ninguém é de ninguém não existe. Queremos que as mulheres sejam respeitadas e não hostilizadas. Não queremos acabar com a paquera de ninguém, queremos que os machistas respeitem a escolha da mulher. Há blocos onde os homens já vão preparados para assediar, Isso é crime. Essa campanha é para combater isso, o corpo da mulher não é fantasia de ninguém", afirmou a idealizadora do movimento.
A secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) da prefeitura de Salvador, Rogéria Santos, participou do ato e elogiou a iniciativa que conta com o apoio da pasta.
"A Câmara Municipal de Salvador, junto com a SPMJ, vem trazendo a expertise de promover um Carnaval cada vez mais garantidor de direitos e que venha coibir toda e qualquer violação dos direitos das mulheres. O que nos precisamos é disso, não precisamos de discurso, mas de pessoas que se engajem na causa para que as mulheres estejam cada vez mais protegidas", avaliou a secretária da SPMJ.
O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), participou do ato e avaliou que a campanha é um patrimônio da cidade. "Essa é uma campanha de combate ao assédio sexual e a violência contra mulheres. Nós sabemos que no Carnaval, pelo contingente de pessoas, se torna um momento propício para sensibilizar todos os foliões para que isso não ocorra de maneira nenhuma", garantiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes