Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ADEUS

Carballal lamenta morte de Raul Jungmann: "Referência de força"

Presidente do Ibram, Raul Jungmann faleceu no domingo, 18, aos 73 anos

Yuri Abreu
Por

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Presidente da CBPM, Henrique Carballal fez homenagem a Raul Jungmann, nas redes sociais
Presidente da CBPM, Henrique Carballal fez homenagem a Raul Jungmann, nas redes sociais -

O presidente da Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM), Raul Jungmann, usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 19, para prestar uma homenagem ao presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, que morreu no domingo, 18, aos 73 anos, após lutar contra um câncer no pâncreas.

Na publicação, Carballal se referiu ao pernambucano com um "grande amigo". "Uma referência de força, integridade, compromisso e generosidade. Com quem tanto aprendi e dividi momentos de alegria, diálogo e reflexão", escreveu o presidente da CBPM.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Ainda conforme o gestor, Jungmann "parte com os frutos das sementes que plantou: amor, generosidade, respeito e humanidade, espalhados no coração de todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. E que honra ser um deles."

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Henrique Carballal (@henriquecarballal)

Carballal e Raul Jungmann foram homenageados na Alba

No final de outubro, o presidente da Companhia Bahia de Produção Mineral (CBPM), Henrique Carballal, e o ex-ministro e presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, foram homenageados pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Carballal foi contemplado com a mais alta honraria da Casa, a Comenda 2 de Julho, fruto de autoria do deputado estadual Junior Muniz (PT). Já o ex-ministro Raul Jungmann foi agraciado com o título de Cidadão Baiano. Emocionado durante a cerimônia, ele destacou a ligação afetiva com o estado.

Leia Também:

“A Bahia é um sentimento. Quem nasce no Brasil, nasce baiano. [...] Estou em uma felicidade imensa — na verdade, flutuando — e de certa forma fazendo um link com meu avô, que era baiano. É difícil até descrever a sensação, mas é de uma alegria enorme. Vocês não fazem ideia de como me sinto honrado, feliz e contente de poder dizer: ‘meus irmãos da Bahia, cheguei’.”

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cbpm Henrique Carballal Ibram Raul Jungmann

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Presidente da CBPM, Henrique Carballal fez homenagem a Raul Jungmann, nas redes sociais
Play

Prefeito da oposição rasga elogios a Jerônimo e rebate críticos: “Falam por falar”

Presidente da CBPM, Henrique Carballal fez homenagem a Raul Jungmann, nas redes sociais
Play

“Nunca duvidei”, diz Geraldo Júnior após confirmação de vice

Presidente da CBPM, Henrique Carballal fez homenagem a Raul Jungmann, nas redes sociais
Play

Lula e Jerônimo vistoriam obras do VLT de Salvador e autorizam expansão do modal

Presidente da CBPM, Henrique Carballal fez homenagem a Raul Jungmann, nas redes sociais
Play

Flávio Bolsonaro não vai aceitar ficar sem palanque na Bahia, diz Wagner

x