DEMANDAS
Carlos Muniz projeta prioridades da Câmara Municipal de Salvador
Presidente da Casa revela conversa com Bruno Reis em momento de retomada de pautas
Por Thiago Conceição
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB), fez análise das pautas que serão prioritárias para a Casa nos próximos dois anos, em entrevista para o Portal A TARDE nesta quarta-feira, 1.
O vereador disse que a capital baiana passa por desafios na Educação, na Saúde, no Transporte Público, além da necessidade de avanços em temas que são recorrentes nas audiências públicas da Casa, como os valores do IPTU.
No âmbito do ambiente da CMS, após as disputas políticas que envolveram as eleições, Muniz disse que a Casa vive um “céu de brigadeiro”. E que o cenário vai contribuir para o avanço de projetos necessários para a população. Ele ainda revelou uma primeira conversa com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), com o objetivo de tratar das demandas sociais do próximo biênio.
"Na questão de saúde, a gente tem uma área que precisa melhorar bastante. O povo vem sofrendo com a falta da assistência que realmente merece. Na educação, o sonho de toda mãe que trabalha é deixar o filho em um lugar seguro. E o Município tem obrigação de fazer isso. E não faz. Outro ponto é o transporte público, que é caótico. A gente não tem algo que justifique um aumento de tarifa, por exemplo. Estamos vivendo um céu de brigadeiro. os palanques foram desmontados e os vereadores têm só um objetivo: melhorar a vida do povo de Salvador. E quero que o Executivo saiba disso. Se souber disso, vamos viver em harmonia nesses dois anos”, disse o presidente da Câmara.
Com relação ao IPTU da capital baiana, Muniz fez a defesa da correção de distorções nos valores pagos pelos contribuintes. “Pode ter certeza que não haverá aumento de impostos[em Salvador]. E a Prefeitura precisa corrigir distorções no IPTU. No mesmo bairro, um prédio de luxo não pode pagar um valor menor que uma moradia popular, por exemplo”, acrescentou.
Carnaval
A Câmara Municipal ainda estará atenta para propostas como a mudança de circuito do Carnaval de Salvador, que precisa ser debatida junto com a população e as entidades ligadas com a festa, destacou o líder do Legislativo. O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), apresentou proposta de um novo circuito para a folia na capital baiana, que passaria a ser na Orla da Boca do Rio.
"Antes de mudar algo [no Circuito], é preciso fortalecer os circuitos tradicionais, a exemplo do Campo Grande. Eu, que não sou carnavalesco, sei disso. Então, imagino que o prefeito [Bruno Reis], que se diz carnavalesco, precisa tomar uma providência para melhorar esses espaços. O carnaval começou ali [nos circuitos tradicionais]", concluiu o presidente da CMS.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes