Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Celso Amorim está ‘chocado’ com revogação da custódia de embaixada

Itamaraty avisou que representará o país até que Buenos Aires escolha outro país para exercer a função

Da Redação

Por Da Redação

07/09/2024 - 21:04 h
Celso Amoriassessor especial da Presidência da República
Celso Amoriassessor especial da Presidência da República -

O assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, declarou que se chocou com a decisão da Venezuela de revogar a custódia do Brasil sobre a embaixada da Argentina em Caracas.

Através do Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro declarou que recebeu “com surpresa” a comunicação da revogação da custódia da embaixada e avisou que representará o país até que Buenos Aires escolha outro país para exercer a função.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:

>> Governo divulga 1.624 vagas temporárias para educadores na Bahia

>> Secretário baiano é cotado para Ministério dos Direitos Humanos

>> Secretário da SEAP abre o jogo sobre presídio federal na Bahia

“De acordo com o que estabelecem as Convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e sobre Relações Consulares, o Brasil permanecerá com a custódia e a defesa dos interesses argentinos até que o governo argentino indique outro Estado aceitável para o governo venezuelano para exercer as referidas funções”, declarou o Itamaraty em comunicado.

“O governo brasileiro ressalta nesse contexto, nos termos das Convenções de Viena, a inviolabilidade das instalações da missão diplomática argentina, que atualmente abrigam seis asilados venezuelanos, além de bens e arquivos”, completou.

Brasil e Colômbia ainda tentam encontrar uma solução para a crise aberta desde a reeleição de Nicolás Maduro, contestada pela oposição e por organismos internacionais.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Celso Amorim Embaixada da Argentina minsitério das relações exteriores revogação de custódia venezuela

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Celso Amoriassessor especial da Presidência da República
Play

PEC da Blindagem: deputado baiano engrossa fila de arrependidos

Celso Amoriassessor especial da Presidência da República
Play

Pacientes com doenças crônicas ficam sem passe livre em Feira

Celso Amoriassessor especial da Presidência da República
Play

Jerônimo 'dá bronca' em deputado e cutuca ACM Neto em evento na Bahia

Celso Amoriassessor especial da Presidência da República
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

x