POLÍTICA
Cidadania determina afastamento de parlamentar acusado de assédio contra a deputada Isa Penna
O Cidadania determinou o afastamento do parlamentar Fernando Cury, acusado de assédio sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL) durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O anúncio do afastamento aconteceu nesta sexta, 18.
O documento assinado pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire, determina que Cury fique afastado até a conclusão do procedimento disciplinar no âmbito partidário.
"O Deputado Estadual Fernando Cury fica liminarmente afastado de todas as funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções exercidas em nome do Cidadania, inclusive junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo", diz o documento.
O episódio de assédio foi registrado em vídeo, durante transmissão ao vivo no canal da Alesp, e denunciado pela própria deputada Isa Penna em plenário.
No vídeo, a parlamentar aparece conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproxima da Mesa Diretora e se posiciona atrás da deputada, colocando a mão na lateral de seus seios. Em seguida, Isa empurra o deputado para afastá-lo de seu corpo.
No pulpito da casa, a deputada afirmou que registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar por assédio sexual e vai entrar com representação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro