CARNAVAL 2023
Circuito popular será discutido em audiência na Câmara
Circuito Mestre Bimba reúne mais de 170 mil pessoas no Nordeste de Amaralina
Por Da Redação

O Circuito Mestre Bimba, que ocorre no Nordeste de Amaralina, será pautado em audiência pública da Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira (1º). O motivo é a queixa de parte da população com relação aos investimentos necessários para a preservação do trajeto.
A reunião será comandada pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Cultura da Casa. O circuito junta mais de 170 mil pessoas e movimenta R$ 7 milhões em sete dias, segundo dados oficiais.
O evento terá a participação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Empresa Salvador Turismo (Saltur), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Comando Geral da Polícia Militar, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), Defensoria Pública, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), representantes do Legislativo, Executivo e da sociedade civil.
“Vamos discutir as principais problemáticas que envolvem esse circuito já reconhecido como oficial pelo poder público, mas que ainda sofre com a falta de atenção, investimentos, discriminação e ameaças de transferências do trajeto. A audiência será uma boa oportunidade para a tomada de encaminhamentos e propostas”, disse Sílvio Humberto, em nota.
Serviço
O quê: Audiência pública para discussão do Circuito Mestre Bimba
Quem: Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador
Quando: Quarta-feira (1), às 19h
Onde: Auditório do Hotel Golden Park, na Avenida Manuel Dias da Silva, nº 979, Pituba.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes