'Coisa do passado', avalia Temer sobre ataques de Bolsonaro ao STF | A TARDE
Atarde > Política

'Coisa do passado', avalia Temer sobre ataques de Bolsonaro ao STF

Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 08:31 h | Atualizado em 10/09/2021, 08:32 | Autor: Redação
Ex-presidente alega que declaração de Bolsonaro firma um novo momento de harmonia entre sua gestão e as instituições
Ex-presidente alega que declaração de Bolsonaro firma um novo momento de harmonia entre sua gestão e as instituições -

O ex-presidente Michel Temer, autor da declaração de recuo divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, 9, afirmou acreditar que os ataques do chefe do Planalto contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ficarão no passado.

De acordo com ele, que mediou ainda uma ligação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, a carta firma um novo momento de harmonia entre as instituições para a gestão do presidente.

"Ao meu modo de ver, este documento [nota] que tivemos oportunidade de sugerir, colaborar, é um documento que revela um compromisso dele com a constituição, com a harmonia entre os Poderes. Faz até uma referência ao ministro Alexandre de Moraes, em face de fala que ele teve durante aquele encontro na Paulista", afirmou à CNN Brasil.

"Aquelas frases no estilo ‘não vou cumprir decisão judicial’, eu acho que a partir de hoje, pelo menos muito fortemente essa sensação na conversa muito objetiva que Bolsonaro comigo, eu sinto isto é coisa do passado. Como se diz, ‘olha, vamos contar o tempo a partir daqui’, é porque ele vai pautar-se por esse documento, por essa declaração que lançou no dia de hoje”, pontuou.

Publicações relacionadas