REFORMA MINISTERIAL
Com Comunicação em crise, baiano volta a ser cotado na Secom de Lula
Lula fez críticas públicas à forma como o governo divulga suas ações
Por Redação
Apesar de guardada a sete chaves, as trocas na reforma ministerial que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer até o início do ano começam a dar sinais.
Leia mais
>> Rebeldes sírios tomam Damasco e anunciam o fim do regime de Assad
>> PSD quer ministério maior e ameaça romper com governo Lula
Uma das pastas que uma mudança no comando é dada com certa é na Secretaria de Comunicação Social, de Paulo Pimenta. Na sexta-feira, 6, Lula fez críticas públicas à forma como o governo divulga suas ações. Para aliados do presidente, as declarações deixaram clara a intenção de demitir o auxiliar.
Um dos nomes ventilados nos bastidores para substituir Pimenta é o do marqueteiro baiano, Sidônio Palmeira, responsável pela campanha que elegeu Lula em 2022.
Na transição de governo, em dezembro de 2022, Lula chegou a convidar Palmeira para conduzir a comunicação do Planalto, mas ele recusou. Apesar de não ter interesse em participar do governo, o marqueteiro tem desempenhado um papel de conselheiro informal e circulado com mais frequência por Brasília, segundo o jornal O Globo. Para alguns ministros, ele seria o melhor nome para substituir Pimenta, que está desgastado no cargo. Procurado pela reportagem, o ministro não respondeu as especulações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes