Com Jerônimo, PT discute preparação para eleições em toda Bahia

Plenária Estadual foi realizada nesta sexta-feira, com prefeitos, deputados, secretários, entre outros

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 21:55 h | Atualizado em 18/03/2022, 21:55 | Autor: Da Redação
Jerônimo Rodrigues foi escolhido pela sigla como pré-candidato ao governo do estado
Jerônimo Rodrigues foi escolhido pela sigla como pré-candidato ao governo do estado -

O Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA) realizou, nesta sexta-feira, 18, a primeira Plenária Estadual para discutir a preparação da sigla para as eleições de 2022 com prefeitos, deputados, membros da Executiva, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais.

O encontro ocorreu de modo híbrido (virtual e presencial) e ainda contou com a participação do pré-candidato partido ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues. O representante petista  reforçou a importância do diálogo com toda a população para que o PT possa dar continuidade no projeto de inclusão e desenvolvimento social.

“É importante a etapa da pré-candidatura para aquecer a esperança principalmente no campo dos movimentos sociais. Depois que Lula saiu, ficou um vácuo nos programas sociais e é preciso reanimar esse processo para que nossas lideranças, nossos jovens possam nos acompanhar. Nosso desafio é compreender quais politicas vamos ampliar, universalizar e quais são aquelas que precisam ser fortalecidas”, afirmou. 

Além de escolher Jerônimo, com intuito de defender o legado de 16 anos das gestões petistas no estado, o PT pretende ampliar o número de deputados e deputadas nas bancadas federais e estaduais com a formação de Comitês Populares em todas as cidades baianas 

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares destacou a unidade do partido em torno do nome do atual secretário da Educação de Rui Costa e do quanto a escolha surpreendeu positivamente a militância.

“O PT da Bahia lhe abraçou de imediato, Jerônimo. Um nome simbólico, carregado de trabalho nos movimentos sociais e por toda a Bahia, de uma identidade muito forte com o petismo e com o baiano. Um nome da competência, firmeza e capacidade de aglutinar e representar o conjunto da nossa militância para apresentar não só o legado dos quase 16 anos de nossos governos como o legado da militância dos 42 anos do PT”, finalizou Éden. 

Publicações relacionadas