POLÍTICA
Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Elon Musk
Será uma homenagem simbólica realizada por escrito e o bilionário será comunicado
Por Da Redação
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 9, um requerimento de moção de aplauso e louvor ao empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter).
O requerimento, proposto pelo deputado Coronel Maia (PL-PE), será uma homenagem simbólica por escrito e o bilionário será comunicado. De acordo com o parlamentar, o empresário expôs e enfrentou a censura imposta pela justiça brasileira.
“Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu ministro do STF Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma”, argumentou Maia.
O deputado disse ainda que, Musk demonstrou coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade” ao questionar Moraes na rede social.
A moção de louvor foi apoiada por parlamentares da oposição, que representam a maior parte do corpo da comissão. O requerimento foi subscrito pelos deputados Sargento Fahur (PSD-PR), Coronel Assis (União-MT), Gilvan da Federal (PL-ES), General Pazuello (PL-RJ).
“Musk fez um questionamento direto ao ministro Alexandre de Moraes sobre a censura e, para completar, anunciou que irá rever todos os usuários bloqueados ao arrepio da lei”, ressaltou Maia.
O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) foi contrário à moção de aplauso e louvor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes