Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Corte à vista? Motta diz esperar que Banco Central reduza juros

Presidente da Câmara critica política de juros altos e defende que o BC crie condições para iniciar cortes

Flávia Requião
Por

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Motta afirmou também que os juros de 15% são “excessivos” e acabam prejudicando a economia
Motta afirmou também que os juros de 15% são “excessivos” e acabam prejudicando a economia - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, criticou, nesta terça-feira, 18, a atual política de juros altos no Brasil e afirmou que espera condições para que o Banco Central reduza a taxa de juros nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom).

“É importante que tenhamos condições de sinalizar uma queda nessas taxas a partir de agora, ampliar investimentos em infraestrutura e logística e estimular a geração de emprego e renda”, afirmou, durante entrevista com a BandNews.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Motta afirmou também que os juros de 15% são “excessivos” e acabam prejudicando a economia ao frear investimentos e limitar o avanço do desenvolvimento nacional.

"Dificulta que o país possa crescer economicamente, que possa se desenvolver através de investimentos que são fundamentais", declarou.

O presidente da Câmara observou ainda que o descontentamento com o nível atual dos juros vai além do setor produtivo e do meio político. De acordo com ele, até mesmo membros do Banco Central não devem estar satisfeitos com a taxa, ao reconhecerem o impacto restritivo que ela gera sobre a economia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

banco central Copom hugo motta Juros Altos

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Motta afirmou também que os juros de 15% são “excessivos” e acabam prejudicando a economia
Play

Jerônimo descarta mudanças na Seap e diz que foco está em “entregas”

Motta afirmou também que os juros de 15% são “excessivos” e acabam prejudicando a economia
Play

Zé Ronaldo vê Index como vitrine para atrair verba a Feira de Santana

Motta afirmou também que os juros de 15% são “excessivos” e acabam prejudicando a economia
Play

Bruno Reis recomenda rejeitar emendas ao Plano de Segurança na Câmara

Motta afirmou também que os juros de 15% são “excessivos” e acabam prejudicando a economia
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

x