Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

CPI da Covid marca depoimento de Ricardo Barros para a próxima quinta-feira

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Barros foi acusado de capitanear um esquema de superfaturamento na compra de vacinas da Covaxin | Foto: Valter Campanato | Agência Brasil
Barros foi acusado de capitanear um esquema de superfaturamento na compra de vacinas da Covaxin | Foto: Valter Campanato | Agência Brasil - Foto: Valter Campanato | Agência Brasil

O presidente da CPI da Covid , Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, será ouvido pela comissão na reunião da próxima quinta-feira, 12. Barros foi acusado pelo também deputado Luís Miranda (DEM-DF) de capitanear um esquema de superfaturamento na compra de vacinas da Covaxin.

A convocação encerra os quase dois meses desde que o nome de Barros foi trazido pelo deputado brasiliense à reunião da CPI. Desde então, Barros pressionou para ser ouvido pelos parlamentares antes do recesso parlamentar, sem sucesso. O líder do governo conseguiu, no entanto, acesso a todos os documentos da CPI que citam seu nome.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Aziz revelou também que a comissão ouvirá, na terça-feira, 10, o coronel Hélcio Bruno de Almeida. Presidente do Instituto Força Brasil, Hélcio teria intermediado o encontro entre Luiz Paulo Dominguetti, representante da Davati, e o Ministério da Saúde.

Na quarta-feira, 11, falará um representante da empresa Vitamedic, que teve um aumento exponencial nas vendas de medicamentos propagados como tratamento para a covid - mesmo que sem comprovação científica. Segundo Aziz, a empresa teria veiculado anúncios publicitários para medicamentos como a Ivermectina, defendida por membros do governo federal.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas