adblock ativo

Depoimento de Pazuello na CPI da Pandemia continua nesta quinta-feira

Publicado quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 08:16 h | Atualizado em 20/05/2021, 08:17 | Autor: Da Redação
Depois de mais de sete horas de questionamentos, a reunião da comissão teve de ser suspensa devido às votações no Plenário do Senado
Depois de mais de sete horas de questionamentos, a reunião da comissão teve de ser suspensa devido às votações no Plenário do Senado -
adblock ativo

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, continua nesta quinta-feira, 20, a partir das 9h30, a prestar depoimento à CPI da Pandemia. A reunião foi suspensa ontem, após sete horas de questionamentos, por causa da pauta de votações no Senado. Em tempo, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), avisou que ainda estão inscritos 24 senadores para fazer perguntas ao ex-ministro.

Assista: 

De acordo com a Agência Senado, na avaliação do presidente da CPI, Pazuello se esquivou de algumas perguntas, mas terá mais cinco ou seis horas na frente dos senadores. Omar opinou não ver necessidade de quebrar os sigilos do ex-ministro.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmaram que Pazuello mentiu várias vezes aos senadores, além de omitir informações.

Para Randolfe, as contradições do depoimento mostram que Pazuello terá de ser acareado com outros depoentes da CPI. Para Renan, Pazuello estava “fingindo responder” e negou as próprias declarações que fez anteriormente.

Como o depoimento de Pazuello será retomado nesta quinta-feira, acabou sendo adiada a audiência com Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (ela seria ouvida nesta quinta). A nova data para a audiência com Mayra Pinheiro ainda será definida.

adblock ativo

Publicações relacionadas