Deputados ameaçam debandada do PTB após filiação de Queiroz | A TARDE
Atarde > Política

Deputados ameaçam debandada do PTB após filiação de Queiroz

Ex-assessor parlamentar pretende concorrer ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 13:51 h | Autor: Da Redação
Queiroz afirmou nas redes sociais a intenção de participar das eleições deste ano
Queiroz afirmou nas redes sociais a intenção de participar das eleições deste ano -

Em meio à preparação para a filiação do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz ao PTB, deputados da sigla ameaçaram deixar o partido caso o militar aposentado seja recebido na legenda.

O ato de filiação de Queiroz, que pretende concorrer ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro, estava previsto para acontecer no sábado, 26.

Segundo a colunista Bela Megale, a alta cúpula do partido, que já declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, avalia que a chegada de Queiroz traria desgastes e avaliação negativa à sigla.

No início do ano, Queiroz afirmou nas redes sociais a intenção de participar das eleições deste ano. "Se for da vontade de Deus, vou disputar uma cadeira legislativa, sim. Apenas uma correção: sou pré-candidato a deputado federal!", disse.

Fabrício Queiroz é investigado por ser o operador de um esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, quando ele deputado estadual.

Em novembro de 2020, promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro afirmaram que, durante depoimento, Queiroz "admitiu que havia um acordo pelo qual os assessores por ele indicados para ocupar cargos no Gabinete haveriam de lhe entregar parte de seus vencimentos".

Publicações relacionadas