BOLSONARISTAS
Deputados bolsonaristas condenam "ódio do bem" após atentado a Trump
Ex-presidentes do Brasil e dos EUA foram vítimas de ataques durante comícios eleitorais
Por Eduardo Dias
Após o atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os deputados baianos Diego Castro (PL) e Capitão Alden (PL) compararam o ocorrido com o norte-americano ao que aconteceu com o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018.
Deputado federal, Alden criticou a forma como o episódio foi divulgado e relembrou o fato ocorrido com Bolsonaro. O ex-presidente brasileiro levou uma facada durante um comício em Minas Gerais durante a campanha eleitoral de 2018.
>> Biden pede ao país para 'baixar temperatura' política
>> Com curativo na orelha, Trump faz primeira aparição após atentado
Candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump sofreu um atentado quando realizava ato político na Pensilvânia no sábado, 13.
“Isso faz lembrar muito o que fizeram com Jair Messias Bolsonaro quando quase foi morto. Na época ocorreram especulações quanto a veracidade da facada, mesmo tendo imagens e laudos médicos. Esse é o ‘ódio do bem’ que a Esquerda e seus simpatizantes destilam”, afirmou Alden.
O parlamentar baiano reforçou ainda que o episódio com Trump demonstra "quanto é perigoso ser político de Direita no mundo" e como esses casos são tratados.
“Tenho certeza que Trump ganhará as eleições americanas e dará o troco para esses esquerdistas desesperados que apelam até para tentativa de assassinato”, pontuou.
Também aliado de Bolsonaro na Bahia, o deputado estadual Diego Castro disse que o ocorrido com Trump foi tentativa de assassinato.
“Em 2018, houve uma tentativa de assassinato contra Jair Bolsonaro, o então candidato da direita que estava prestes a vencer as eleições presidenciais no Brasil. Da mesma forma, em 2024, houve uma tentativa de assassinato contra Donald Trump, o único candidato da direita que lidera as pesquisas para a eleição presidencial nos Estados Unidos. Detalhe: sempre são lobos solitários os responsáveis pelo crime. Essa é a esquerda que te chama de extremista e antidemocrático”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes