DÚVIDAS
Deputados querem explicação do governo sobre avião misterioso dos EUA
Aeronave sem identificação pousou em Porto Alegre (RS)
Por Redação

Os deputados do PSOL Fernanda Melchionna (RS), Glauber Braga (RJ) e Sâmia Bomfim (SP) protocolaram requeirmentos aos ministérios da Defesa e dos Portos e Aeroportos para que as pastas expliquem o motivo da entrada de um avião misterioso dos Estados Unidos no espaço aéreo brasileiro e qual a justificativa para autorizar seu pouso em Porto Alegre (RS). A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.
Leia Também:
Os parlamentares querem saber se o governo americano fez um pedido formal para a operação e quais seus termos, além da natureza da missão da aeronave, um Boeing 757 usado em missões especiais e frequentemente associado à CIA. O avião, sem identificação, pousou nesta terça-feira no Aeroporto Salgado Filho e depois embarcou para Guarulhos (SP).
O trio também indaga quem eram os ocupantes do avião e se houve transporte ou desembarque de cargo ou equipamentos. Os signatários perguntam ainda se a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) foi comunicada previamente, qual o procedimento adotado para o pouso e se a aeronave apresentou plano de voo e os documentos regulares exigidos pela legislação brasileira.
Se as pastas classificarem alguma informação como sigilosa, deverão explicar o porquê.
Rota
De acordo com o site FlightRadar, o avião decolou do Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci, em Porto Rico, e seguiu sem rota detalhada até o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde pousou por volta das 17h12.
Poucas horas depois, às 20h, decolou novamente com destino a São Paulo, aterrissando no Aeroporto de Guarulhos às 21h45.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes