Desfile do 7 de Setembro será no centro do Rio, afirma Eduardo Paes | A TARDE
Atarde > Política

Desfile do 7 de Setembro será no centro do Rio, afirma Eduardo Paes

Afirmação foi feita depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) comentar sobre a realização do evento em Copacabana

Publicado sábado, 06 de agosto de 2022 às 14:23 h | Autor: Da Redação
No Twitter, Paes afirmou que “não trabalha na birra nem na fofoca”
No Twitter, Paes afirmou que “não trabalha na birra nem na fofoca” -

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse, na sexta-feira, 5, que o desfile de 7 de Setembro será realizado no centro da capital, “onde o exército organizou e aonde sempre foi feito”. No Twitter, Paes afirmou que “não trabalha na birra nem na fofoca”.

A publicação foi feita depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) comentar sobre a realização do evento em Copacabana. O chefe do Executivo deve participar de um desfile em Brasília, pela manhã, e à tarde ir para o Rio.

Essa será a 1ª vez que Bolsonaro passa o 7 de Setembro no Rio desde que assumiu o governo. O Estado é seu reduto eleitoral e onde lançou sua candidatura à Presidência da República.

Na terça-feira, 2, Paes havia afirmado estar à disposição do governo federal para realizar o desfile de 7 de Setembro na Praia da Copacabana. No entanto, disse que a mudança de local demanda uma logística complexa.

Apesar disso, Paes manteve o evento na Avenida Presidente Vargas, como é tradicionalmente realizado. 

“Evento organizado aonde o exército solicitou e aonde sempre foi feito. Simples assim! Prefeito aqui não trabalha na birra nem na fofoca. Preferências políticas e administração são coisas distintas. E as posições políticas aqui sempre foram claras”, publicou no Twitter.

Um tempo depois, Paes fez uma nova publicação afirmando que “ninguém pediu para mudar o desfile de 7 de setembro de lugar”. Segundo o prefeito, “o Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá”.

Publicações relacionadas