Desnorteada, base bolsonarista classifica recuo de Bolsonaro sobre STF como 'fim de jogo'

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 19:25 h | Atualizado em 09/09/2021, 19:49 | Autor: Da Redação

Influenciadores bolsonaristas viram com perplexidade e indignação o recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às críticas que o mandatário fez ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, a base de apoio do presidente ficou desnorteada. Os apoiadores do presidente descreveram a a atitude de Bolsonaro como game over (fim de jogo).

"A nota do Temer foi para mostrar que o povo não deve exercer seu poder diretamente. Não votei no Temer", disse o  youtuber Allan dos Santos. 

Para o comentarista Rodrigo Constantino: "Dia 7: multidão nas ruas com pauta patriótica condenando o arbítrio. Dia 9: Bolsonaro elogia China como essencial e pede desculpas ao STF. Game over".

Também houve reações de sarcasmo. Um meme bastante compartilhado foi o que mostra a transmissão da faixa presidencial de Temer para Bolsonaro em modo reverso, como se o emedebista estivesse voltando ao cargo.

"Impressão inicial, ainda provisória: com o ato de hoje, Bolsonaro está abrindo mão da candidatura à reeleição", disse o influenciador bolsonarista Leandro Ruschel.

Já Bernardo Kuster, editor do jornal olavista Brasil Sem Medo, afirmou que "este o país do acórdão e da negociação."

"As coisas não ficarão como estão e nem tudo mudará para melhor subitamente num passo de mágica. Estava claro. Este é o Brasil, o país do 'deixa disso' e do 'veja bem'", disse.

Publicações relacionadas