POLÍTICA
Eduardo Bolsonaro tem conta bancária bloqueada por ordem de Moraes
Deputado licenciado criticou decisão, a que chamou de "Tentativa de asfixia financeira como forma de chantagem"
Por Da Redação

Deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teve sua conta bancária bloqueada nessa segunda-feira, 21, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Atualmente nos Estados Unidos, para onde se auto-exilou ao alegar "perseguição política", o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que já esperava a decisão e criticou o ministro.
"Esse bloqueio já era esperado. É um passo natural de ditadura. Tentativa de asfixia financeira como forma de chantagem. Estou preparado para seguir adiante mesmo sob condições difíceis", disse.
Eduardo chegou a cogitar renunciar seu mandato, mas informou, em live realizada no domingo, 20, que não irá fazé-lo. De acordo com o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a licença de 120 dias termina neste domingo, e o deputado pode ser cassado por faltas ao não retornar ao Brasil. O PL, partido de Eduardo, tenta uma manobra para ampliar esse tempo.
Eduardo, que é apontado como um dos mentores do 'tarifaço' de 50% das transações comerciais envolvendo o Brasil, imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é investigado pela sua atuação junto ao governo norte-americano para promover medidas de retaliação contra o Brasil e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e tentar barrar o andamento da ação penal na Corte sobre a trama golpista, que tem seu pai como um dos réus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes