Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Eduardo Leite reage após PSD escolher Ronaldo Caiado à Presidência

Oficialização do nome de Ronaldo Caiado para a disputa à Presidência acontece nesta segunda-feira, 30

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

30/03/2026 - 10:39 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite -

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reagiu após o PSD optar pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato do partido à Presidência da República. A medida veio após a desistência do preferido ao pleito, Ratinho Júnior, governador do Paraná.

Nesta segunda-feira, 30, em um evento na sede do partido, em São Paulo, o presidente da sigla, Gilberto Kassab, vai oficializar o nome do gestor goiano como postulante ao Palácio do Planalto.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

O que Leite decidiu?

Com a escolha do PSD, Eduardo Leite decidiu ficar no cargo até o final do mandato e conduzir a sua própria sucessão sentado na cadeira. Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a decisão deve ser anunciada pelo titular do Palácio do Piratini nas próximas horas.

Na ocasião, ele deve comunicar apoio à eleição de seu atual vice, Gabriel Souza (MDB), como candidato a governador em outubro. Para a vaga de vice, Leite deve anunciar o deputado estadual Ernani Polo. Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, o parlamentar se filiará ao PSD para ser companheiro de chapa de Gabriel Souza.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Eduardo Leite eleições 2026 Gilberto Kassab Ronaldo Caiado

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Play

Eduardo Bolsonaro ignora restrição de Moraes e grava vídeo para o pai

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Play

Em meio a impasse, Otto não descarta o PSD na chapa governista

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Play

Dancinhas e pai na UTI: por que postura de Flávio Bolsonaro virou alvo de críticas

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Play

Leo Prates se licencia do mandato na Câmara para focar na reeleição

x