Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024

TERCEIRA VIA

Aécio critica apoio a Tebet e defende que PSDB tenha candidato

Deputado quer que executiva nacional do partido dialogue mais para optar por uma candidatura própria

João Guerra
Por João Guerra
Deputado federal não quis dizer quem prefere para que o PSDB siga com candidatura própria, mas citou os nomes do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e do senador Tasso Jereissati
Deputado federal não quis dizer quem prefere para que o PSDB siga com candidatura própria, mas citou os nomes do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e do senador Tasso Jereissati - Foto: Reprodução | @aecionevesoficial/Instagram

O deputado federal Aécio Neves (PSDB), desafeto político do ex-governador de São Paulo João Doria, criticou o apoio da cúpula nacional dos tucanos à pré-candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet (MDB) e defendeu que a legenda escolha um novo nome para seguir com candidatura própria.

"Eu sempre defendi e continuo defendendo que o PSDB tenha uma candidatura própria", disse. "O PSDB não deve, em um momento como esse, se omitir. Acho que para o Brasil é importante que o PSDB se apresente com um nome que possa, de alguma forma, furar essa polarização que aí está", comentou em entrevista ao portal “O Tempo”.

Tudo sobre Eleições 2024 em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A retirada da pré-candidatura de Doria foi resultado da negociação entre o PSDB, o MDB e o Cidadania para ter uma candidatura única em torno da terceira via, com o objetivo de quebrar a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicada nas pesquisas de intenção de voto.

De acordo com Aécio na entrevista, o apoio a Tebet dentro do PSDB "foi uma decisão tomada por poucas pessoas". "Eu sempre defendi que, na eventualidade da saída de Doria, o PSDB discutisse um outro nome. Nós temos outros nomes. Não acho que uma aliança com um outro partido, nesse momento, seja o melhor caminho para o PSDB", apontou.

Neves, que apoiou o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, contra Doria, nas prévias do partido, não quis dizer quem seria esse possível novo candidato para ocupar a vaga deixada pelo ex-governador paulista. Mas citou os nomes de Leite e do senador Tasso Jereissati.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Aécio Neves joão doria psdb

Relacionadas

Mais lidas