EX-PRESIDENTE
Alckmin se encontra com Temer para tentar aproximá-lo de Lula
Ex-tucano tenta apaziguar o clima, mas Temer diz estar inclinado a votar em Bolsonaro no segundo turno
Por Da Redação
Em um encontro na última sexta-feira, 24, o pré-candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), tentou aproximação com o ex-presidente Michel Temer (MDB).
Aliado do PT até os primeiros atritos com Dilma Rousseff (PT), que culminaram no impeachment em 2016, Temer ainda reclama que os petistas o chamam de “golpista” e de não reconhecerem as reformas feitas em sua gestão.
Para apaziguar os ânimos, Alckmin disse na conversa que Lula pretende fazer mudanças no texto da reforma trabalhista após diálogo com todos os setores envolvidos, mas que melhorias nas condições de segurança dos trabalhadores de aplicativos é um consenso na sociedade. Lula tem criticado publicamente o teto de gastos a reforma trabalhista, mas não fala mais em revogação da reforma trabalhista após críticas internas.
Um dos padrinhos políticos da pré-candidatura à Presidência da República de Simone Tebet (MDB), Temer, que foi um dos conselheiros de Jair Bolsonaro (PL) durante as crises entre o Planalto e o STF, disse estar inclinado, no momento, a votar em Bolsonaro no segundo turno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes