Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SETE DE SETEMBRO

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato eleitoral no Farol da Barra

Manifestações ideológicas em defesa do governo e contra o STF marcaram o evento

Por Dante Nascimento

07/09/2022 - 13:06 h | Atualizada em 07/09/2022 - 20:29
Imagem ilustrativa da imagem Apoiadores de Bolsonaro fazem ato eleitoral no Farol da Barra
-

Pedidos de dissolução do Supremo Tribunal Federal (STF), por auditoria dos votos na eleição e discursos de ódio contra o comunismo foram algumas das mensagens propagadas nesta quarta-feira, 7, no ato politico protagonizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Farol da Barra, em Salvador.

O clima eleitoral marcou a manifestação bolsonarista em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil. A maioria do público vestia verde e amarelo e apoiava candidatos alinhados ao presidente.

Ainda na concentração, em frente ao principal cartão postal da capital baiana, lideranças em quatro trios elétricos se revezavam nas palavras de ordem em defesa do governo federal e contra a Justiça Eleitoral e os adversários de Bolsonaro na corrida presidencial.

Multidão esteve presente para demonstrar apoio ao presidente e seus candidatos no estado
Multidão esteve presente para demonstrar apoio ao presidente e seus candidatos no estado | Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Na chegada ao evento, o candidato do PL ao governo da Bahia, João Roma, criticou a atuação do Judiciário no país.

“Não será nenhuma toga que vai sufocar o povo brasileiro de cultuar os seus valores e as nossas tradições. Temos orgulho das nossas conquistas e queremos um Brasil grandioso”, destacou.

Questionado pela reportagem se a revelação da compra de dezenas de imóveis em dinheiro pela família Bolsonaro, como publicado pelo UOL, pode atrapalhar sua campanha, Roma negou irregularidades por parte do presidente.

“Não foram em dinheiro, foram em moeda corrente. Então, na verdade essa foi uma forma até danosa, prejudicial, mais uma vez pela narrativa contra o presidente Bolsonaro. Na verdade, o que está lá escrito nos contratos são em moeda corrente, o que pode ser cheque, transferência e por aí vai. Então não acho que isso pode de alguma forma atrapalhar, apesar de tudo, todos sabem a distinção da água pro vinho entre eles o presidente Lula”, afirmou.

A candidata do PL ao Senado, Raíssa Soares, chegou junto com João Roma ao ato na Barra e disse que seu grupo político não tem “clientelismo”.

“Os nossos opositores são pessoas que estão aí há décadas na política e não fizeram nada para mudar o nosso estado. O povo baiano cansou disso, o povo baiano clama por ter realmente uma independência, uma nova história”, frisou Raíssa.

Durante discurso num trio elétrico, a médica voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente sem eficácia contra a Covid-19, como a ivermectina. Segundo ela, o remédio agora foi reconhecido como eficiente no combate à doença e enalteceu Bolsonaro por enxergar “antes da ciência” o seu benefício.

A manifestação deixou o Farol da Barra por volta das 11h e seguiu em direção ao morro do Cristo. Com o grande fluxo de pessoas, muita gente aproveitou para tentar garantir renda extra.

O comerciante Apolônio Gramosa não decidiu em quem vai votar este ano. Agora, segundo ele, isso pouco importa desde que seu objetivo, de vender as 200 camisas da Seleção Brasileira que exibe num varal improvisado, seja atingido.

“Aproveitando que a Copa do Mundo está próxima, eu vendo a camisa. E o povo também compra em homenagem a Bolsonaro. Qualquer oportunidade é boa pra gente ganhar o pão”, explica.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Play

Após oito anos, PSTU volta a disputa eleitoral com Victor Marinho

Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Play

Acompanhe a transmissão da mesa redonda sobre o balanço das eleições

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA