Aras: "O MPE respeita voto votado e voto apurado" | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Aras: "O MPE respeita voto votado e voto apurado"

Na posse de Moraes no comando do TSE, Augusto Aras garantiu que MPE atuará com transparência nas eleições

Publicado terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 22:00 h | Autor: Da Redação
Aras prometeu atuar no fortalecimento do Estado Democrático de Direito “pela realização de eleições limpas, transparentes e seguras”.
Aras prometeu atuar no fortalecimento do Estado Democrático de Direito “pela realização de eleições limpas, transparentes e seguras”. -

Após o rito de posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, respectivamente, o procurador-geral eleitoral, Augusto Aras, congratulou os recém-empossados e defendeu que o Ministério Público Eleitoral (MPE) atuará com transparência, equidade e segurança na eleição deste ano.

"Temos convicção de que (Moraes) vai conduzir eleições limpas, transparentes e seguras", disse, acrescentando que, "certamente" haverá eleições "livres e justas" em menos de dois meses no País. "O MPE respeita voto votado e voto apurado", assegurou.

"Nesta oportunidade, reiteramos e reforçamos a parceria do MPE com o TSE nas várias frentes que têm o propósito de assegurar o respeito à vontade do eleitor. Estamos irmanados na defesa do sistema eleitoral, no combate à desinformação e nos abusos de qualquer natureza", discursou Aras.

Na conclusão do seu discurso, o PGR prometeu atuar no fortalecimento do Estado Democrático de Direito “pela realização de eleições limpas, transparentes e seguras”. “Juntos, acataremos a soberania popular, majoritária do povo brasileiro”, afirmou.

A posse de Moraes contou com a presença em peso de autoridades dos três poderes, ex-presidentes, ministros de tribunais superiores e parlamentares.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS