ELEIÇÕES 2022
Artistas comparecem às urnas e declaram "voto pela cultura"
Nomes como Daniela Mercury, Angélica, Fátima Bernardes e Anitta reafirmaram seus posicionamentos nas redes
Artistas comparecem às urnas na manhã deste domingo, 30, e declaram "voto pela cultura". Nomes como Daniela Mercury, Angélica Huck, Fátima Bernardes e Anitta reafirmaram seus posicionamentos nas redes.
Considerada a mais disputada dos últimos tempos, a eleição de 2022 fez diversos artistas se posicionarem abertamente sobre a preferência entre Lula e Bolsonaro, candidatos que disputam o mais alto cargo do Poder Executivo no Brasil.
Entre as celebridades que já escolheram seus candidatos estão Anitta, Taís Araújo, que votou sem Lázaro desta vez, Karina Bacchi, Juliette, William Bonner e Fátima Bernardes. Alguns deles atenderam fãs que aguardavam nas zonas eleitorais.
"Votei com amor e esperança em busca de paz e de um país menos desigual. Sempre me emociono nesses dias", disse a apresentadora Fátima Bernardes.
Para Daniela Mercury "essa eleição é a mais importante depois da redemocratização do Brasil", e enalteceu os nordestinos. "Vote pela independência do Brasil! 200 anos depois da primeira, a Bahia vai libertar o Brasil dos Fascistas de novo! Viva a Bahia! Viva o nordeste!", expressou a cantora.
Outros famosos deixaram o voto claro por meio de gestos, como o "L" com os dedos, associado à campanha do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Entre eles, Eliane Giardini, Pabllo Vittar, Camila Queiroz e Ícaro Silva.
Também tiveram famosos assumidamente bolsonaristas, como Regina Duarte, que foi hostilizada, Karina Bacchi, entre outros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro