JUIZ DE FORA
Bolsonaro inicia campanha oficial com discurso religioso
Presidente defendeu medidas econômicas recentes do seu governo e criticou gestões anteriores
Por Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou a sua caminhada como candidato à reeleição em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta terça-feira, 16, tratando de forma frequente de temas que devem ser as principais bases da sua narrativa da campanha: a crítica a esquerda, pautas conservadoras e a queda no preço dos combustíveis.
A escolha de inciar oficialmente a campanha no município da Zona da Mata Mineira é simbólico, pois foi onde o presidente foi ferido em um ataque com faca no dia 6 de setembro de 2018, durante evento da corrida eleitoral da época.
Na cidade, o presidente cumpriu três agendas, a primeira foi uma reunião com lideranças políticas da região, depois participou de uma motociata com apoiadores e, por fim, discursou em um comício.
Me cima de um trio elétrico, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o tom religioso foi tomado com a esposa do presidente chamando os presentes para orar o “Pai Nosso”, que foi reforçado pela fala do chefe do Executivo na tentativa de unir política e religião.
“Vamos falar de política hoje sim, para que amanhã ninguém nos proíba de acreditar em Deus”, argumentou.
O presidente aproveitou para criticar as gestões anteriores a sua, direcionando críticas aos governos do PT.
“O Brasil é uma grande nação, é um grande país, que, até pouco tempo, era roubado pela esquerdalha que estava no poder. O país não quer mais corrupção”, bradou.
Bolsonaro também aproveitou a ocasião para defender medidas recentes do seu governo na área econômica.
“Nós podemos, cada vez mais, dizer que o nosso país é um país de prosperidade. Podemos comparar o nosso Brasil com outro país do mundo. Ninguém tem o que nós temos. Vocês veem o esforço do governo para que a nossa inflação diminua e para que os preços dos combustíveis também caiam”, discursou Bolsonaro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes