ELEIÇÕES 2024
Campanha de Bolsonaro volta a cogitar Tereza Cristina como vice
Aliados do presidente voltaram a sugerir nome da ex-ministra da Agricultura
Por Da Redação
Com o incômodo gerado pelas últimas pesquisas, que apontam até mesmo a possibilidade de Lula se eleger presidente da República no primeiro turno, os responsáveis pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição voltaram a cogitar a ideia da chapa do chefe do Executivo contar com uma mulher como candidata à vice-presidente.
O principal nome apontado como uma boa vice para Bolsonaro é o da deputada e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina. No entanto, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, ela não se anima tanto com a possibilidade e prefere ser candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, já que acredita ter grandes chances de ser eleita.
Anteriormente era quase certeza a presença do general Braga Netto, que foi ministro da Defesa e da Casa Civil de Bolsonaro e um de seus principais aliadas durante o mandato. Na última terça-feira, 14, o próprio presidente comentou os dois nomes e afirmou que a decisão ainda será tomada.
(Braga Netto) é um nome palatável, é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Academia militar. Ele pode ser vice. Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde", afirmou.
Com a estagnação de Bolsonaro entre 27% e 30% nas pesquisas de intenção de voto, assessores e aliados do presidente voltaram a defender que ele escolha para vice uma mulher, com o objetivo de tentar reduzir a rejeição do eleitorado feminino a seu nome.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes