ELEIÇÕES
Campanha de Lula entra com ação no TSE contra Bolsonaro
Ação pede que presidente da República seja proibido de divulgar imagens dos eventos do 7 de Setembro


A coligação do candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ingressou com ação no Superior Tribunal Eleitoral, neste sábado, 10, para que a campanha de Jair Bolsonaro (PL) seja proibida de utilizar material produzido no Sete de Setembro, incluindo “gráficos, fotografias ou vídeos, produzidos por ele ou por terceiros”.
Em Brasília e no Rio de Janeiro, diante de milhares de pessoas que acompanham os desfiles cívicos, o presidente pediu votos, defendeu sua reeleição e atacou Lula.
A ação da campanha petista também pede que o TSE apure o comportamento de Braga Netto, candidato a vice, e do atual vice-presidente Hamilton Mourão, além de apoiadores do presidente.
Também foi solicitada quebra de sigilo bancário, telefônico e de mensagens de pessoas que atuaram na organização dos atos de campanha. Além disso, Lula quer que Bolsonaro, Braga Netto, Mourão e os outros envolvidos sejam ouvidos pela Justiça Eleitoral.
A coligação de Lula solicita que ao final das investigações, tendo procedência, a chapa de Bolsonaro seja considerada inelegível.