BATE-BOCA
Ciro Gomes discute com apoiadores de Bolsonaro em feira agrícola
Pré-candidato do PDT visitava a Agrishow quando trocou ofensas verbais com bolsonaristas
Por Da Redação
Ciro Gomes, o pré-candidato do PDT à Presidência da República reagiu a provocações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e discutiu na tarde desta quinta-feira, 28, durante visita à Agrishow, feira de agronegócios que acontece no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto.
Enquanto andava pelos estandes, ele foi hostilizado por bolsonaristas que visitavam a feira e não ficou calado. A discussão com diversos eleitores do atual presidente foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais (veja abaixo).
Após o ocorrido e passar pelos expositores da feira, Ciro concedeu uma entrevista coletiva e comentou a confusão, chamando os apoiadores de Bolsonaro de "nazistinhas". “Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha [gritaram] ‘Nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro, mito’. E eu digo: ‘Ladrão da rachadinha’. Só isso”.
Além disso, no Twitter, Gomes usou a conta pessoal para publicar uma nota de esclarecimento. Nela, o político diz ter agido com veemência após ser insultado e ter sofrido tentativas de agressão física por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira os tweets:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022
⁰
Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. (...)
Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes