VAI FICAR NA BAND
Datena desiste de pré-candidatura ao Senado em São Paulo
Apresentador entrou no ar no primeiro dia em que está vedada participação de pré-candidatos na TV
Filiado ao Partido Social Cristão (PSC) há três meses, o apresentador de televisão, José Luiz Datena, não poderá disputar as eleições este ano, programadas para 2 de outubro.
Pré-candidato ao Senado por São Paulo até então, Datena entrou no ar no programa em que apresenta, o “Brasil Urgente”, e com isso acabou com suas possibilidades de disputar o pleito, já que esta quinta-feira, 30, era o primeiro dia em que se passou a vedar a participação na TV de quem quer concorrer a um cargo público esse ano.
Horas antes, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse que apoiaria Datena. “Estou com o Datena lá, fechei com Datena. Ele está no outro partido e tem críticas, mas tem gente que critica Tarcísio, que me critica. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou o chefe do Poder Executivo, em conversa com seus apoiadores divulgada nas redes sociais.
Datena é apresentador de televisão da Band e sairá de férias da emissora nesta sexta-feira, 1º. Seu filho, Joel, assumirá o programa “Brasil Urgente” durante o período. A emissora, porém, sempre quis que Datena não concorresse nestas eleições e usasse as férias para pensar melhor sobre a possibilidade de ser pré-candidato, segundo o colunista Fefito, do portal Uol.
Bolsonaro já foi criticado por Datena, mas minimizou declarações anteriores do apresentador. “A única coisa perfeita são esposas e esposos, o resto não tem perfeição”, disse o presidente da República.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes