Datena se filia ao PSC, partido aliado de Bolsonaro em SP | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Datena se filia ao PSC, partido aliado de Bolsonaro em SP

O PSC já declarou apoio pré-candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo

Publicado sexta-feira, 01 de abril de 2022 às 11:54 h | Autor: Da Redação
Datena quer concorrer a uma vaga no Senado
Datena quer concorrer a uma vaga no Senado -

O apresentador de TV José Luiz Datena decidiu se filiar ao PSC para disputar uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo. A filiação foi confirmada pelo próprio partido por meio de nota oficial. 

Em São Paulo, o PSC já declarou apoio a pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. O ex-ministro da Infraestrutura é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o lugar de João Doria (PSDB), que decidiu não buscar reeleição. 

"Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal", diz o PSC, em nota.

Datena seria candidato a senador na chapa do agora governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB). União Brasil e PSDB chegaram a divulgar nota, na semana passada, confirmando que o jornalista se candidataria vinculado à chapa a ser encabeçada pelo atual governador.

Em julho do ano passado, Datena se filiou ao PSL, já com a intenção de disputar uma vaga no Senado. Em novembro, o apresentador deixou a sigla e entrou no PSD, ainda com a intenção de se tornar senador. Agora, no último dia da janela partidária, ele se filiou ao PSC para disputar a eleição. 

Publicações relacionadas