CORRIDA ELEITORAL
Doria começa campanha pela Bahia em homenagem ao pai
Em visita ao Grupo A TARDE, pré-candidato tucano fala de sua relação fraterna com estado
Por Divo Araújo
Em visita a redação do Grupo A TARDE, o pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, contou que escolheu a Bahia como ponto de partida para sua campanha em homenagem ao seu pai, João Agripino da Costa Doria Neto, deputado federal cassado em 1962 pelo regime militar e que nasceu em Salvador.
“Bahia é minha terra, meu pai nasceu aqui em Salvador, meus avós em Rio de Contas (Chapada Diamantina). Enfim, tenho uma relação muito fraterna com a Bahia”, contou o ex-governador de São Paulo, que estava acompanhado do ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy.
Eles foram recebidos pelo presidente do Grupo A TARDE, João Mello Leitão. Também participaram do encontro o diretor de Relações Institucionais, Luciano Neves, a diretora do Portal A TARDE, Caroline Gois e pela diretora de redação do grupo, Mariana Carneiro. Na capital baiana, Doria se encontrou também com o prefeito, Bruno Reis (União Brasil).
Durante a visita ao jornal, Doria contou que frequenta a Bahia desde menino. “Meu pai sempre amou muito essa terra e ele foi deputado federal pela Bahia, depois cassado e exilado”, afirmou.
De acordo com o tucano, seu pai recebeu o convite de Franco Montoro para se candidatar a deputado federal, mas se recusou a concorrer por São Paulo, onde morava na época. “Ele aceitou disputar as eleições somente pela Bahia, tamanha paixão que ele tinha por essa terra”
Doria relatou que quando o pai veio fazer campanha Bahia, ele tinha 6 anos e o acompanhou. “Me lembro bem que o QG da campanha dele era no Hotel da Bahia. Então, tudo isso veio à mente e decidi homenagear meu pai, minha família, começando a campanha pela Bahia”. O pai de João Doria morreu no ano de 2000.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes