ELEIÇÕES 2024
Doria diz que tem respeito por Lula, mas não por Bolsonaro
Pré-candidato do PSDB à Presidência comparou os seus adversários
Por Da Redação
Pré-candidato do PSDB à Presideência, João Doria, que se coloca como candidato de terceira via, comparou Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), os principais candidatos nas eleições deste ano. Para o tucano, o atual presidente “não merece respeito”, diferentemente do petista que, segundo ele, “é inteligente”.
“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito”, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico.
O ex-governador de São Paulo ainda disse que decidiu concorrer na eleição presidencial deste ano por conta da “polarização Lula-Bolsonaro”. Ele também afirmou que é contrário à reeleição, que considera “um mal para o Brasil e que deve ser extinta por uma reforma política”.
“Este é o momento para que os brasileiros possam ter a opção de encontrar um ‘resolvedor’ e não um ampliador de seus problemas”, pontuou. Na entrevista, Doria ressaltou que é um “liberal social”, que “acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades”, falou.
Doria inicia a sua campanha a partir desta semana, com viagens pelo Brasil. Ele irá à Brasília, Goânia, Belém e terá eventos em São Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes