Após usar filtro 'bronzer', vídeo de debate viraliza contra Neto | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições estaduais

Após usar filtro 'bronzer', vídeo de debate viraliza contra Neto

Publicação "bombou" depois de postagem do candidato do União Brasil no instagram

Publicado sexta-feira, 07 de outubro de 2022 às 16:58 h | Atualizado em 07/10/2022, 18:49 | Autor: Da Redaçao
Uso de filtro digital de bronzeamento reavivou a polêmica em torno da autodeclaração do ex-prefeito de Salvador como pardo
Uso de filtro digital de bronzeamento reavivou a polêmica em torno da autodeclaração do ex-prefeito de Salvador como pardo -

Virou chacota a publicação do candidato ACM Neto no instagram utilizando um filtro de bronzeamento digital da influenciadora baiana Carol Peixinho. E, não demorou muito, toda  a polêmica envolvendo a autodeclaração do ex-prefeito de Salvador como pardo voltou ao topo dos compartilhamentos nas redes.

O novo 'hit' da novela "ACM Neto, o pardo da Graça" é na verdade um "vale a pena ver de novo". Agora, os internautas querem que o ex-prefeito responda a pergunta do candidato João Roma (PL), que, no debate da TV Bahia, no primeiro turno, perguntou se o óleo que ele usava para se bronzear era de peroba ou urucum. Veja vídeo:

 

  

A publicação na conta oficial de ACM Neto no Instagram, confirmada por A TARDE, mostra o carlista m campanha utilizando o filtro "Bronzer", da influenciadora Carol Peixinho. A ferramenta estética adiciona um efeito de bronzeado e seu uso por Neto foi vista nas redes sociais como uma tentativa de "escurecer" o tom de pele.

Ao portal UOL, a assessoria de campanha do candidato afirmou que a utilização do filtro foi acidental.

"Foi falta de atenção, coincidência. Foi um erro da equipe, não tem outra coisa para dizer. É verdade [a publicação do conteúdo]", disse.

Imagem ilustrativa da imagem Após usar filtro 'bronzer', vídeo de debate viraliza contra Neto
 

BolsoNeto

Enquanto isso, apesar de João Roma não declarar apoio da base bolsonarista na Bahia ao ex-prefeito, aliados como Luís Gaban, diretor de inovação da Prefeitura de Salvador, escancaram a parceria "BolsoNeto", desmontando a estratégia criada desde o início da campanha de independência com realação ao pleito nacional.

Em postagem no instagram, Gaban se coloca entre Bolsonaro e Neto, declarando o voto casado nos dois. Essa associação pode causar estrago na base eleitoral do carlista, uma vez que boa parte dos seus votos foram conquistados junto a eleitores de Lula, inclusive com uso de propaganda ilegal já denunciada ao TRE.    

O próprio João Roma já pode ser visto em vídeos (veja acima)  que circulam nas redes pedindo voto casado em Bolsonaro e ACM Neto. O próprio presidente já havia declarado aguardar conversas com o ex-prefeito para alinhar o apoio, uma vez que a afinidade entre ambos nunca foi segredo pra ninguém.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS