DEBATE TVE
Candidatos criticam ausência de ACM Neto em debate
João Roma chama ex-prefeito de covarde por não comparecer


Os três candidatos ao governo da Bahia que confirmaram presença no debate desta noite na TVE já chegaram aos estúdios da emissora. Tanto João Roma (PL) quanto Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (PSOL) criticaram a ausência do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) no debate.
O candidato do PT chamou Neto para o debate. Disse que se ele não quiser debater, que marque um local e um horário para o confronto de ideias sobre como governar o estado.
"Qual o medo de vir debater com os candidatos ao Governo do Estado? É um receio que revela tranquilamente a insegurança de uma pessoa que não tem condições, não tem tamanho pra governar a Bahia. Se isso fortalece a nossa sociedade vai dizer, mas eu tô desafiando a você também para que a gente possa através do seu meio de chamar pro debate", disse o petista.
Roma foi mais duro e chamou Neto de covarde.
"Tem candidato que não percebeu a diferença entre um projeto para o povo e um projeto público. A chapa dele, se fosse um conglomerado empresarial, estaria muito bem formada. Mas ele esquece que em uma eleição como essa para o governo do estado da Bahia pressupõe transparência e levar a verdade à população, coisas que estão ausentes na sua caminhada. Deixe de ser covarde, deixe de ser covarde com as pessoas e venha participar do debate, levar a verdade e respeito ao eleitor baiano".