Instituto que acertou resultado, Atlasintel é elogiada por Otto | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições estaduais

Instituto que acertou resultado, Atlasintel é elogiada por Otto

Senador eleito também elogiou A Tarde: "Tem muita responsabilidade"

Publicado segunda-feira, 03 de outubro de 2022 às 12:08 h | Atualizado em 03/10/2022, 12:15 | Autor: Lucas Franco
"Isso deve ser levado mais à sério, porque termina às vezes influenciando em uma eleição", disse Otto Alencar
"Isso deve ser levado mais à sério, porque termina às vezes influenciando em uma eleição", disse Otto Alencar -

A eleição ao Governo do Estado, com a apuração de todos os votos realizada na noite deste domingo, 2, confirmou o cenário da pesquisa Atlasintel/A TARDE: segundo turno, com Jerônimo Rodrigues (PT) próximo da vitória definitiva, enquanto seu principal adversário, ACM Neto (UB), ficou a mais de 8% de distância, embora fosse apontado como líder na maioria das pesquisas.

Em entrevista coletiva no Palácio de Ondina, após a definição de que a eleição estadual iria para o segundo, o senador reeleito, Otto Alencar (PSD), elogiou o instituo Atlasintel e o grupo A TARDE. "Sempre levei à sério o que o A TARDE publica, tem muita responsabilidade. E a pesquisa que mais se aproximou do resultado de hoje [domingo, 2] foi a da Atlasintel", disse.

A Atlasintel previa a vitória de Otto com 59,4%, enquanto o resultado das urnas foi de 58,2%, pouco mais de 1% de diferença. Já seu aliado, Jerônimo, foi apontado como favorito pela Atlasintel com 47,7%, enquanto nas urnas o petista alcançou 49,3% dos votos válidos.

"As pesquisas às vezes podem errar, para cima ou para baixo, mas nesse caso aqui de Jerônimo, um dos institutos errou de forma grosseira, com uma distância muito grande. Isso deve ser levado mais à sério, porque termina às vezes influenciando em uma eleição. Dando a impressão do 'já ganhou'. Ninguém ganha de véspera", concluiu Otto Alencar.

Os institutos de pesquisa que apontaram ACM Neto na liderança do primeiro turno também foram criticados por Jerônimo Rodrigues e pelo radialista Mário Kertész.

Publicações relacionadas