Olivia Santana denuncia "abuso de autoridade" de PMs na eleição | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições estaduais

Olivia Santana denuncia "abuso de autoridade" de PMs na eleição

Policiais militares aparecem no vídeo intimidando deputada e militantes presentes em frente local de votação

Publicado domingo, 30 de outubro de 2022 às 14:34 h | Atualizado em 30/10/2022, 14:52 | Autor: Rodrigo Tardio
Deputada foi intimidada por PMs em frente ao local de votação no Engenho Velho da Federação
Deputada foi intimidada por PMs em frente ao local de votação no Engenho Velho da Federação -

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a deputada Olívia Santana (PCdoB) em um embate com dois policiais militares neste domingo, 30, em frente ao colégio Henriqueta Martins Catharino, no Engenho Velho da Federação, em Salvador.

Nas imagens, o policial toma a bandeira que estava de posse de um dos militantes, com a marca do PT. Olivia então vai em defesa do grupo, que de acordo com a parlamentar, a recebia naturalmente de "forma calorosa".

"Não havia boca de urna e sim uma recepção dos militantes ao me avistarem, o que é muito natural quando um candidato ou parlamentar chega em um momento político importante como a eleição", disse, em nota enviada ao Portal A TARDE

Olivia revelou que já enviou um comunicado ao comandante geral da PM, Paulo Coutinho, e que vai em busca de demais providências após o fato. "Já encaminhei um comunicado para o Coronel Paulo Coutinho. Vou entrar também com uma representação administrativa para que os fatos sejam apurados", afirmou.

A deputada também disse não ter dúvida que o fato não passou de um "racismo institucional". Se fosse um homem branco, parlamentar, aposto que não seria tratado dessa forma. Como eu sou uma preta, venho a ser tratada desta forma. Isso é inaceitável e vou pedir providências", finalizou.

Até o fechamento da matéria, a Polícia Militar da Bahia não havia respondido aos questionamentos do Portal A TARDE. Assim que os questionamentos foram respondidos, serão adicionados à nota. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS