LULA LIDERA
Apenas três presidenciáveis declaram gastos com jingles e slogans
Dos treze candidatos à Presidência da República, apenas Lula, D’Ávila e Thronicke declararam
A menos de um mês das eleições, jingles, slogans e vinhetas se tornam cada vez mais comuns na televisão e rádio, através das propagandas eleitorais gratuitas, em publicidades no YouTube e até em carros de som pelas ruas de cidades de todo o Brasil.
No entanto, na disputa para a Presidência da República, apenas os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB) declararam gastos com jingles e slogans, ainda que não apenas eles usem esses recursos na campanha.
A campanha de Lula declarou gastos de R$ 700 mil com a produção de jingles, slogans e vinhetas, sendo que R$ 210 mil já foram pagos usando recurso do Fundo Eleitoral e R$ 490 mil ainda não foi quitado. Ao total, a campanha do petista já desembolsou R$ 44,78 milhões em contratos desde 16 de agosto.
Já Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB) gastaram, respectivamente, R$ 15 mil e R$ 8.200 em jingles, vinhetas e slogans.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro